FESTA DA POLENTA

DESDE 1979, PRATICANDO SOLIDARIEDADE E FAZENDO O BEM. FAÇA VOCÊ TAMBÉM!

 

VOLUNTÁRIAS RECEBEM A COMENDA PADRE CLETO

Jovina Zandonade Brioschi e Terezinha Breda Falqueto foram as homenageadas da 44ª Festa da Polenta - 11/10/2022

Elas merecem reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à Festa da Polenta e à comunidade de Venda Nova do Imigrante!

A Diretoria Executiva da 44ª Festa da Polenta, após aprovação do Conselho Consultivo da Associação Festa da Polenta (Afepol), conferiu às senhoras Jovina Zandonade Brioschi e Terezinha Breda Falqueto a Comenda Padre Cleto Caliman, por meio da medalha Padre Cleto Caliman e do título de Sócio Benemérito! Uma singela homenagem a quem tanto contribuiu e contribui para manter viva a nossa cultura e o voluntariado!

Jovina Zandonade Brioschi é filha de Clínio Zandonade e Rosa Spadeto Zandonade. Casou-se com Anacleto Brioschi, tendo seis filhos e sete netos. Voluntária desde as primeiras Festas, Jovina ajudava no preparo dos frangos, serviço realizado inicialmente na casa dos pais dela, e no preparo da polenta, do macarrão e do molho. Sempre disposta e animada, também foi voluntária no Apostolado da Oração. O amor pela Festa da Polenta e pelo voluntariado sempre a impulsionaram a participar, exemplo que atraiu os filhos que ainda bem jovens também se tornaram voluntários da Festa.

Terezinha Breda Falqueto casou-se com o saudoso e também voluntário da Festa Euzébio Falqueto. O casal teve seis filhos e dez netos. Ela participa desde a primeira Festa da Polenta, ainda no colégio Salesiano. Começou lavando vasilhas e organizando a cozinha, depois, ainda da equipe da cozinha, passou a ajudar no preparo da polenta, macarrão e do molho. Dona Terezinha também é voluntária na APAE, feiras e festas beneficentes de Venda Nova.

Nosso muito obrigada e reconhecimento, em nome de todos os voluntários da Festa da Polenta, a esses dois exemplos de vida e de voluntariado!

Immigranti, tutti insieme!