Festa da Polenta se reinventa e encanta seguidores com a 42ª Festa da Polenta - No Quintal
14 de outubro de 2020Festa teve um novo formato por causa da pandemia e mostrou a força e perseverança herdada dos nonnos e nonnas
A pandemia mudou a forma de nos relacionar e nos fez ficar distantes em nome da segurança de todos. E, apesar das adversidades, a Diretoria da Associação Festa da Polenta e os seus voluntários mostraram a sua força, garra e determinação e deram vida a um novo formato para a Festa, de maneira totalmente online e transmitida para todos os fãs através da TV Festa da Polenta, no YouTube.
A emoção, sempre presente, transbordou igual ao caldeirão de polenta. Revivemos memórias de festas antigas e momentos especiais. Também tivemos a Parada das Famílias, com todos em seus carros e tratores, respeitando e observando todas as regras de prevenção ao coronavírus. Tivemos shows, dança e, é claro, o amado Tombo da Polenta. As pessoas também puderam retirar a sua polentinha com molho através do sistema de drive-thru.
A Festa da Polenta não existe por acaso. Ela é uma homenagem, criada pelo Padre Cleto Caliman e com a participação dos voluntários, aos nossos nonnos e nonnas, e ao seu espírito guerreiro, perseverante e que nunca desiste, mesmo nas situações mais complexas. E foi o que o ano de 2020 representou. Muitas dificuldades, percalços, chegando ao ponto de quase a Festa não ser realizada. Quase. Esse espírito inquebrável dos nossos antepassados permanece vivo. E como uma fênix, renasce das cinzas e volta ao seu esplendor.
A gratidão é, como sempre, a todos os voluntários, que, mais uma vez e de maneira especial, fizeram a acontecer. A Diretoria e os voluntários, meteram a mão na massa e, com uma semana, realizaram um evento lindo, emocionante e que encantou a todos os seguidores.
Os vídeos já contam com mais de 15 mil visualizações e os números não param de subir. Pelas redes sociais, os telespectadores fizeram o seu registro e marcaram o perfil da Festa, demonstrando o seu apoio e amor pela Bella Polenta!
“Estamos distante do Centro de Eventos, mas perto da paixão que nos une. A Festa é coletiva, não é particular. Ela pertence aos voluntários. Fazer esse evento é respeitar as memórias dos nonnos e nonnas, do voluntário, do coletivo, desse povo trabalhador que se ocupa a fazer o bem!”, declarou Paulo Mazzoco, Presidente da Afepol. Paulo ainda informou que foram confeccionadas 1.397 camisas da Festa para os patrocinadores e voluntários, produzidas no tempo recorde de uma semana.
No próximo domingo (18), a Festa continua com a 10ª Domingueira do HPM, transmitida diretamente pelo YouTube do Hospital Padre Máximo. Vamos todos ajudar e apoiar essa instituição, símbolo do voluntariado vendanovense.
Viva la Festa Della Polenta!
TV Festa da Polenta: https://www.youtube.com/user/afepol
Deixe seu comentário!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo